SENHOR KALOTA

Ska/Rock/Dub BRASILEIRO

OS CARAS

Visso Lana Vocal/Guitarra

Guitarrista e vocalista, nascido em Belo Horizonte, é autodidata. Começou cantando em coral, aos 4 anos; aos 12 tocava violão e aos 14 construiu sua primeira guitarra e o primeiro pedal de distorção.

Influenciado por Frank Zappa, Jimi Hendrix ,Van Halen, Carlos Santana, Stevie Ray Voughan e etc. Fez parte da banda e trio de hard-rock Longha Metragem (1986 e 1996); Em 2000 iniciou o Projeto autoral Mario Broz como vocalista e Guitarrista, projeto este que se encerrou em 2011; Em 2012 iniciou o novo e atual Projeto autoral de Ska Rock “Senhor Kalota”, como vocalista e guitarrista, projeto com contrato pela Astronauta Discos/Warner Chappell após a produção independente do Album EP “Dois Iguais”.

Foi arranjador e produtor musical de grupos rappers, punks e outros alternativos da cena mineira em seu antigo estúdio Ranka Banka. Trabalhou como técnico de áudio e produtor em gravações internas e externas, de vários artistas, como: Toninho Horta, Gilvan de Oliveira, Paula Santoro, Paulinho Pedra Azul, Chico Amaral, Juarez Moreira, All Star Jazz Band, Rudi Berger, Chico Lobo e Pedro Mestre, Celso Adolfo, Coral infantil do Palácio das Artes, Orquestra de Câmara do Palácio das Artes, Maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana do Rio de Janeiro, Celso Moreira, Sylvia Klein, Clube do Choro, Grupo Projeto Brasil, Hufo Herrera & Quinteto Tempos Instrumental, Túlio Mourão, Maurício Tizumba e Júlia Dias, Pré Prod César Menotti e Fabiano, Alan e Alex, Eduardo Costa, cd/dvd Alexandre Peixe, cd/dvd de Lilia Paz, etc.

DeLeoBaixo/Vocal

Músico autodidata desde 1988, na infância teve uma influência musical diversificada, de Roberto Carlos, Elvis e Beatles a Originais do Samba e Candeia. Com amigos de escola aprendeu a tocar violão, no auge do rock brasileiro, como Legião Urbana, Kid Abelha, Capital Inicial, Titãs, Paralamas entre várias outras.

Começou sua carreira musical com bandas em 1991, ano em que foi convidado a participar da sua primeira banda de composições autorais, Guff, com a qual gravou 4 músicas inéditas. A partir daí, foram várias outras bandas, entre elas, a Izzy P.A., que se classificou, no festival Canta Minas (1996), realizado pela Rede Globo Minas, com a composição “Tô tin tendeno não”, chegando entre as 13 finalistas e tendo a canção gravada no cd ao vivo. Em 2001, formou a banda Coronel de Barranco, outro trabalho completamente autoral que gerou mais um EP de músicas próprias. Em meados de 2007, foi convidado a participar como baixista da banda oFuska, da qual Leo Lago também participou como baterista durante algum tempo. Com esta banda, foram produzidos três EP’s, o primeiro, “Claustrofobia” – 2009, totalmente caseiro; o segundo, “oFuska” – 2010 e o terceiro, “LaMancha” – 2011, os dois últimos, gravados ao vivo e mixados por Visso Lana. Em setembro de 2012, é convidado por Visso Lana a participar do projeto de Ska/Rock, Senhor kalota, desse projeto nasceu o cd “Dois Iguais”, a obra-prima, independente, totalmente criada, trabalhada e finalizada pelos integrantes da banda.

Leo LagoBateria/Vocal

Músico desde 2007, começou suas aulas de bateria, na escola Pro-Music, em Belo Horizonte (2010-2011) e Piano com a professora Thais Gil – 2012. Nesse período, participou de algumas bandas do cenário independente de Belo Horizonte. Participou também de alguns festivais nacionais de renome.

Em 2010 inaugura o estúdio LeRo, na capital mineira, onde realiza gravações de áudio e vídeo para bandas da região metropolitana de Belo Horizonte. e, também, onde foi produzido o primeiro CD oficial da banda Senhor Kalota – Dois Iguais.

Em 2012 foi convidado a participar como baterista da Senhor Kalota, com a qual assinou contrato com o selo Astronauta Discos e com a editora Warner Chappell, Desde 2013, participa como um dos fundadores do projeto Conexão Autoral, um projeto cultural itinerante, sem fins lucrativos, constituído por 8 bandas autorais e independentes de Belo Horizonte, que promove e conectando o público à nova música autoral do cenário nacional, por meio de espetáculos gratuitos ou a baixo custo.

Flávio MachadoProdução Executiva

(21) 99555.1936 artnoiseprod@gmail.com

Diretor e fundador da Art&Noise Produções, sediada no Rio de Janeiro, desenvolve trabalhos junto às bandas do cenário underground, em vários Estados, sempre possibilitando o intercambio e a interação entre diversos artistas de diversas localidades.

A Art&Noise tem por objetivo o fomento à criação e formação cultural da sociedade, promovendo junto aos órgãos públicos e privados, parcerias que possibilitam ao público em geral, o acesso à cultura e a novos artistas que procuram espaços para a divulgação de trabalhos autorais.

Robert AndareAgenciador

(41) 99179.1039 robert.andare@gmail.com

Robert Andare é nascido em Guaratinguetá (SP), e sua carreira como locutor/apresentador teve início em 1995 no Vale do Paraíba. Em São Paulo capital, fez trabalhos em grandes emissoras como a Jovem Pan FM, Metropolitana FM e 89 FM.

No Sul do Brasil, Robert Andare trabalhou em Floripa e Balneário Camboriú, e atualmente está na Rede Massa FM em Curitiba (PR). É também apresentador do programa TÁ NA PISTA (pela Rádio Pop de Aparecida-SP) e diretor geral do POP DJ, presente em dezenas de emissoras em todo o Brasil.

Robert Andare é também produtor e DJ, e hoje faz parte da equipe da banda Senhor Kalota como agenciador.