A BANDA

Ska/Rock/Dub BRASILEIRO

RELEASE

Formada por três músicos atuantes na cena autoral brasileira, a ‘Senhor Kalota’ é uma banda que promove a mistura de ska com pop e rock, trazendo ainda boas pitadas de blues, dub e reggae. O som do trio mineiro promove o resgate aos estilos oitentistas, apostando sempre na liberdade musical.

Integrada por Visso Lana na guitarra e vocal, Alexandre Deléo no baixo e backing vocal e Léo Lago na bateria e backing vocal, a banda realiza uma alquimia rítmica acentuada que, após quatro anos de processo evolutivo, já alcançou várias conquistas: A banda possui dois álbuns de estúdio: Dois Iguais (2013) e Garatuja (2016) e um CD/DVD ao vivo, gravado em Belo Horizonte, no Cine Theatro Brasil, em meados de 2014.

O álbum Garatuja é o trabalho mais recente, com 13 faixas autorais, mostra o amadurecimento da banda e firma algumas parcerias de muito respeito, como: Wilson Sideral, na faixa “Desejo Austral”, João Fera, dos Paralamas do Sucesso, em “Um Vão” e o grande mestre senegalês Mamour Ba, em “Minhas Dúvidas”.

Além disso, a banda teve a execução de músicas e entrevistas nas rádios RioWebRock e Cidade, ambas do Rio de Janeiro, Rádio Globo, de BH e Rádio Mais Brasil FM, de Franca/SP. Na TV, participaram de programas em emissoras locais de BH, como: Revista BH News, dESCOLA! e Balcony TV. Tiveram também a honra de exibir o vídeo-clipe da música “Dia Chato (Que se Dane!)” em rede nacional através do programa TVZ, no canal Multishow e do programa Setlist, no canal BIS.

A ‘Senhor Kalota’ foi ainda destaque em grandes festivais musicais. Podemos citar, especialmente, a indicação do álbum Dois Iguais ao Prêmio da Música Brasileira de 2014, a audição para o programa Superstar da Rede Globo em 2015 e a conquista do segundo lugar no Festival Expressão Livre de Monte Sião, também em 2015.

Quanto aos shows, a banda já se apresentou em várias cidades do triângulo MG-RJ-SP, levando sempre sua música autoral de qualidade com muita vontade e animação.

Em 2014, a banda teve a honra de ser citada em um depoimento no Facebook do grande cantor e compositor mineiro Wilson Sideral, que dizia o seguinte: “Uma das coisas mais excelentes da internet e das conexões que ela nos proporciona é descobrir coisas novas e surpreendentes na música! Estou aqui "degustando" Senhor Kalota e o álbum "Dois Iguais" num astral maravilhoso!! :) Parabéns Visso Lana Kalota e Cia. Muito bom galera!!!”.